Painel de Comando Automático para motobomba anti-incêndios

Sistema de Comando Automático para moto bomba de combate a incêndio, microprocessado, com comandos de partida independentes para 2 bancos de baterias.

 

Concebido para controlar um sistema de partida de moto bombas de Incêndio a Diesel completamente automático com base nos requisitos para Controladores de Bomba de Incêndios Acionados por Motor Diesel, das normas NFPA20 e UI218. Em modo automático, monitora continuamente a pressão de água da linha através de um pressostato externo, estando pronto para partir a moto-bomba sempre que houver, alguma queda de pressão da linha. Neste caso, os sistema executará todos os procedimentos de partida, indicando a posição operacional, instrumentação e diversas outras informações através de um display alfanumérico.

Se eventualmente ocorrer alguma falha com a moto-bomba durante o funcionamento, um sistema de aviso de falha entrará em ação indicando a falha no display e acionando um alarme sonoro para alertar o operador, porem não causará parada do motor, exceto para o caso de falha por sobre-velocidade, que provocará parada imediata do motor.

Indicação no display para tensão dos dois bancos de bateria, RPM do motor, temperatura do motor, pressão do óleo, modo de funcionamento, relógio com calendário, numero de partidas acumuladas e etc.

Portas seriais RS232 e RS485 para supervisão remota via PC.

Parâmetros ajustáveis tais como; numero de tentativas de partidas, tempo de cada tentativa de partida, tempo de espera antes de partir, rotação máxima.

Avisos no display nos casos de baterias descarregadas, falha na partida, baixa pressão do óleo e alta temperatura da água.

Proteção contra sobre-velocidade do motor com parada imediata.

02 carregadores de baterias microprocessado, projetados com o propósito de aumentar a vida útil das baterias de chumbo-ácido que são submetidas a cargas de flutuação por longo período, como é o caso das baterias de moto bombas de incêndio.    Estes carregadores tem por função manter as baterias em seu melhor estado de carga e para evitar a sulfatação prematura das placas, que causa diminuição da capacidade de carga das baterias, periodicamente uma carga de pico conhecida como carga de equalização, é aplicada às baterias, com o propósito de igualar a voltagem de suas células. Possuem um display para exibição das tensões de entrada e saída e da corrente enviada para a bateria. Possuem também um relé para sinalização remota, em caso de defeito do carregador.




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